Karla Reis

Karla Reis

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Tudo passa

"Vai passar. Tudo passa."

Alguém já deve ter dito isso pra você. Mas até onde isso pode ser  ou é  verdade?

Acredito que muita coisa ainda não tenha passado. Com certeza alguma dorzinha, por mínima que seja, ainda existe dentro de ti. Um amor que foi embora, alguém próximo que tenha sido levado. Alguém que você não se vê longe, mas se afeta ao se manter perto. Ou até mesmo seu CD favorito que quebrou ao meio, não sei. Ninguém sabe. Cada um carrega sua própria dor.

Mas passa. 

Um dia você vai trombar na rua com pessoas que já te fizeram a pessoa mais triste do mundo, mas nem desprezo você sentirá mais. Visitará o túmulo de alguém querido no Dia de Finados e nem por isso sairá de lá chorando. 

Com o passar do tempo, saudade vira lembrança. Lembrança não machuca. 

Aquele que você achou que estaria ao seu lado pra tudo, logo terá novas responsabilidades e uma nova vida para se doar e se dedicar de coração aberto. Assim, nem tudo terá mais a pureza que tivera. Sempre terá um pensamento à frente.

E isso acontecerá com você, também.

Dia ou outro você sentirá que não é mais o suficiente para a pessoa que você sempre achou que seria. Saberá que o mundo realmente dá voltas, que as mudanças são constantes e não podemos controlá-las. Quem vai e quem volta. Quem fica. Quem fica no seu lugar. O que ficará de quem se for e o que, de nós, irá junto com quem tomar um rumo diferente. 

O tempo se encarrega de por as coisas no lugar certo. Uma pena o certo nem sempre ser o menos doloroso. 

E tudo vai doer. Às vezes menos, às vezes mais.

Mas vai.

Pode ser uma dor imediata, contínua ou duradoura. Pode vir repentinamente, como pode surgir lentamente conforme o passar dos dias. 

Mas passa. 

"Vai passar. Tudo passa."

Um dia minha melhor amiga me disse isso, numa ocasião de sofrimento qualquer. Apesar de ainda sermos amigas, de haver um elo entre nós, que compõe todo o campo semântico de uma amizade verdadeira, já consigo sentir uma leve dorzinha de saudade. De coisa que está ficando para trás.

E custo acreditar que ela estava certa.

Tudo passa.

- Karla Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Let it be!