Karla Reis

Karla Reis

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Three years

Para Thaís Monteiro, em sua forma mais perfeita de melhor amiga:

Eu não escrevo sobre amizade há um tempo, já. Na verdade, eu nem acho que esse é o melhor assunto para render bons escritos. 

Pra mim, a amizade não cabe dentro das palavras.

Pelo menos não a nossa amizade, que dispensa padrões para ser claramente verdadeira. E inteira.

Te amo como se te conhecesse por toda uma vida. E decorar datas não intensifica o nosso vínculo, tampouco nos garante um ano a mais. O que nos dá certezas, é o que passa despercebido para a maioria dos olhos que nos cercam.

Somos cada vez mais amigas ao dividirmos uma lição de casa ou emprestar respostas. E roupas. E tempo.

Nos fortalecemos cada vez mais ao dividirmos petiscos (porque, ao contrário do que muitos imaginam, você também gosta muito de comer). E nosso humor; Nossas preocupações e precauções. 

Nos irmanamos mais a cada sábado com um colchão de capa roxa para fora do quarto da sua mãe. E com maus olhados, iras e infidelidade para fora dos nossos dias. 

Somos mais dependentes a cada dia que você esquece a chave do seu armário, mas se lembra que eu sempre estarei lá com uma cópia no meu chaveiro. E com todo meu amor, da melhor forma que eu posso.

Com meu colo, meus conselhos e meu silêncio. Estarei para você, com você e por você. Te ajudarei a suportar o que estiver ao meu alcance. A nossa amizade é a mais perfeita manifestação daquilo que é sincero e único.

A nossa vida é uma partilha que se intensifica a cada dia; que cria laços e nós. Em nós. Nós insuficientes para algo tão inefavelmente maior que construímos nesses três anos. 

De muitos que estão por vir.

E eu permanecerei aqui. Com a mesma cumplicidade que Woody tem para com os outros brinquedos, em Toy Story; Com a mesma entrega entre Romeu e Julieta (essa é a parte mais gay, até agora); Com a mesma paciência que os professores têm com a nossa sala de aula; Com o mesma alegria que eu tenho em estar em cima de um palco; Com a mesma pureza que você sente ao ouvir O Teatro Mágico. 

Que continuemos sendo suficientemente completas. 

Obrigada por me manter em equilíbrio. Eu te amo pra sempre, desde sempre.

Saiba que se Deus realmente existe, eu acredito que você seja a melhor maneira d'Ele se mostrar presente em minha vida.

- Karla Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Let it be!