Karla Reis

Karla Reis

sábado, 9 de março de 2013

Bluebird

"(...) there's a bluebird in my heart that, wants to get out
but I'm too clever,
I only let him out at night sometimes
when everybody's asleep (...)"


Eu queria ser o pássaro azul que está dentro de você. Ou estar acordada quando você resolve deixá-lo sair um pouco. Queria entender o que se passa aí dentro, mesmo sabendo que serão inúteis todas essas minhas vontades... Mas eu sei que você está cansado; Sei que o peso nos seus ombros te destrói aos poucos, por mais que você atue muito bem mostrando o contrário; mesmo que ainda queira ter um pouco de fé no mundo ou nas pessoas. Quando fica sem dormir — ou quando o faz demais , eu posso rapidamente sentir um pouco da dor em suas costas e imaginar seus olhos verdes (que, na maioria das vezes, eu enxergo azul, mas, de qualquer forma, são lindamente claros) levemente sombreados por olheiras. E isso me faz querer ser o estado da sua alma que te faz sentir plenamente calmo.

Entretanto, talvez eu tenha toda a podridão que sua capacidade observadora consegue notar nas pessoas. O cheiro de esgoto, sabe? E às vezes isso me faz querer esculpir um novo eu para que você possa confiar e se apoiar mais, mas não consigo ser diferente de mim quando trata-se de estar sob sua custódia. Você faz por mim tudo aquilo que eu queria fazer por você, mesmo que não saiba, que faça sem querer. E isso soa injusto. Queria ter e poder te oferecer o altruísmo que você precisa. Mas não sei como fazer. Não sei como pegar um pouco da responsabilidade toda pra tomar conta. Te descarregar e aliviar um pouco do peso nas suas costas, aliviaria também a minha paranoia sobre não conseguir te fazer tão bem quanto você merece.

Seu corpo e sua mente não precisam fazer tudo sozinhos. Eu estou aqui. Talvez não como devesse estar, mas permaneço do modo como posso. Queria ser tudo mas não sei nem ao certo se já consegui ser mais que pouco. Mais do que a vontade carnal e a libidinosidade; Eu quero ser a vontade de estar junto no excesso ou na falta de serotonina no cérebro. Quero ser quem você recorrerá quando o cansaço te confundir. Quero ser o equilíbrio quando houver necessidade.

"(...) and we sleep together like that
with our secret pact
and it's nice enough to make a man weep
but I don't weep, do you?"
— Charles Bukowski.

Eu quero ser o seu pássaro. O seu pacto.

Porque eu sei que você também chora.

- Karla Reis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Let it be!