Karla Reis

Karla Reis

domingo, 16 de dezembro de 2012

Temido medo de errar

Tente se imaginar sem alguma coisa (ou pessoa) da qual gosta muito. Difícil, né? Agora tente imaginar um pouco antes, quando você ainda está perdendo-a. É angustiante só de pensar. Mas não, isso não é o pior... O pior mesmo, é quando você não pode fazer nada para impedir que esse algo — ou alguém — vá embora. E eu aposto que muitas vezes pode fazer as coisas serem totalmente diferentes, mas preferiu manter-se no conformismo. O "não arriscar" parece mais certo, ele te protege do medo de "estragar tudo". Mas tanto você deixou de fazer que quando precisou dar um jeito antes de deixar que tudo acabasse, não sabia como agir. E mais uma vez tudo se foi, e mais uma vez a culpa é sua.

Difícil aceitar isso mas conforme-se. Ainda há tempo de mudar. Quer dizer, você acha que dá tempo de mudar? Porque se você não acreditar que pode fazer com que as coisas sejam diferentes... Ninguém fará por você. É mania mais que estúpida do ser humano colocar a culpa no outro. No nada. No inexistente. Ou até mesmo passar por cima de alguém pra conseguir o que quer, evitando a perda. E por isso existem tantas pessoas reluzentes por fora e vazias por dentro. E essas pessoas vazias são aquelas que, ao mesmo em que possuem tudo, estão desoladas. 

Mas eu sei que ninguém quer ser assim. E quem é, sabe o quão ruim é não ter consciência limpa e alma plena. Por isso é importante ser sincero consigo e com quem está à sua volta. Cative e cultive com o coração. Não faça com que as pessoas pertençam à sua vida, mas sim com que elas queiram pertencer. Tente, arrisque, aprenda... Não contente-se com pouca coisa ou silencie-se com algum medo. A pior dor é aquela de se arrepender por não ter feito o que queria. 

Portanto, mantenha a calma diante de qualquer situação. Poupe-se de frustrações e fracassos. Equilibre-se. Se alguma coisa ou alguém que você tanto gosta ameaçar ir embora, faça com que ela fique. Evite a dor sem precisar fingir ser o que você não é realmente. Não tema, não hesite. Lembre-se que consertar é possível, voltar no tempo, não...

Então, não tenha medo de errar. Você pode privar-se de aprender.

- Karla Reis.

2 comentários:

  1. "A pior dor é aquela de se arrepender por não ter feito o que queria."
    E como. É uma farpa que atormenta, incessantemente.

    ResponderExcluir

Let it be!