Karla Reis

Karla Reis

domingo, 6 de setembro de 2015

365 dias

Entramos em equilíbrio.

Agora, sim, há amor. Alinhar nossos corpos quando nos deitamos e fazer com que meus olhos encontrem os seus numa linha quase medida à régua, é amor. Estamos completamente alinhados.

Não preciso mais pensar em proporções quando se trata de você. Te amo de um modo simples, como sei que você gosta. Não há mais medições ou precauções necessárias, cuidados exigidos. Posso, enfim, dar-te todo meu amor. Me permiti a isso e fiz de nós uma das coisas mais bonitas da minha vida.

Quem dera eu tivesse percebido tudo isso antes. Precisei amar desesperadamente outro alguém pra perceber que não é assim que funciona. Amor não é desespero; é a calma com que você nivelou-se a mim, com que transformou amizade em amor. Sem chamar atenção, sem carências, sem gritos. Sem implorar.

Me relacionar com alguém nunca aconteceu de forma tão natural, tão saudável.

Te amo porque você não desistiu. Sobreviveu às minhas metamorfoses sem mudar de ideia. Soube ter a sua vida sem desvincular-se de mim, até o momento certo. Sua paciência foi - e sempre será - essencial. Já estava te amando, assim, sem saber. Sempre amei.

Me desculpa pela demora. Eu podia ter estado aqui antes. Sinto um calafrio correr por minhas costas quando penso que você podia ter desistido... Não saberia, hoje, a sensação de um amor tranquilo. Estamos iguais agora. Compartilhamos planos, anseios, vontades. Temos até mesmo os mesmos medos. É lindo o modo como nos encaixamo um na rotina do outro. Simplesmente demos certo.

Tão certo quanto o modo com que você guarda seus relógios e eu, as minhas sapatilhas. Tão certo como bagunçar a cama com você ou arrumá-la antes de sair. Tão certo como você preferir Toddy e eu Nescau, ou ainda você confundir minha escova de dentes laranja com uma roxa (tudo bem, já que me empresta a sua quando preciso). Demos tão certo quanto a quantidade de notas que eu erro jogando Guitar Hero ou as vezes em que bato o carro jogando aquele jogo que não lembro o nome agora. Tão certo quanto seu sorriso. O jeito com que me faz rir a qualquer hora. Tão certo quanto as oposições entre as músicas que gostamos, até entrarmos no acordo de eu escolher o que ouvir no carro na ida e você na volta, de modo que a gente aprende a ceder e aceitar.

E ainda que eu odeie quando você me deixa com ciúmes, quando generaliza e fala que mulher nenhuma serve pra dirigir. Quando me apressa, quando aperta minhas gorduras, quando acaba com minhas vidas no Two Dots. Quando insiste dizendo que eu estou bonita e eu sei que não estou. Quando me enche o saco dizendo que não entende meu conceito de beleza e não sabe se fica feliz ou triste quando eu te elogio. Você é chato tantas vezes e não tem um dia que eu passe inteiro sem querer te dar ao menos um soco na cara, mas está tudo bem porque a quantidade de coisas que eu amo em você é muito maior.

Você é lindo. E é linda a cara que faz quando digo isso olhando nos teus olhos. O seu cheiro é combustível pra todos os meus dias. Gosto de como você deixa suas gavetas organizadas, suas camisetas penduradas (mesmo que todos os cabides não estejam do mesmo lado), seus perfumes guardados por ordem de tamanho. Gosto da sua coleção de insetos que eu nem sei onde foi parar, da sua almofada de onça, da sua cama que, mesmo quando você acaba de acordar, parece que é bagunçada de um jeito certo. Gosto daqueles esqueletinhos de dinossauro que você não quer me dar. Gosto de quando você põe leite no meu copo mas não põe o Nescau, de quando faz massagem sem eu pedir (mesmo que eu tenha que ter feito alguma antes) e de quando me ajuda a escolher roupa ou batom. Gosto de quando sinto você me cobrir à noite e de como seu cabelo fica quando acorda. Gosto de ser acordada por você, todo sonolento, me fazendo carinho ou cheirando meu pescoço. Eu sinto a importância de cada segundo quando estou com você.

E que o tempo seja imune às nossas oscilações. Que a gente mude o que quiser, a hora que quiser, desde que haja encaixe. Porque o que é nosso só importa a nós. Que saibamos respeitar todos os nossos limites e nada torne-se uma obrigação. Te amar é um privilégio.

Espero que você aponte sempre na mesma direção que eu e que, mesmo que algum dia, por qualquer que seja o motivo, nosso caminho não for o mesmo, eu te encontre no final. Não quero que nada me tire a oportunidade de te ter ao meu lado pro resto da vida.

Eu te amo exageradamente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Let it be!